quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Reclamar é preciso

A Queila começou o assunto aí embaixo e eu vou continuar aqui. Faz alguns meses que mudei meu plano Tim Brasil 60, que tinha franquia de 60 minutos mensais para ligações locais, para o Infinity 80, que tem franquia mensal de 80 minutos para ligações locais e ainda uma vantagem: se a ligação for para telefones Tim, só desconta o primeiro minuto, os outros são de graça. Logo, eu poderia falar bem mais com esse novo plano e minha conta deveria ficar mais barata. E assim foi durante os dois primeiros meses. Depois, a conta começou a subir vertiginosamente, até chegar ao dobro da média anterior. Liguei para a operadora uma, duas, três vezes. Na primeira, disseram que estava tudo certo e que eu falo demais. Ok, concordo. Mas eu sempre falei demais, inclusive quando tinha o outro plano. Na segunda, disseram que eu faço chamadas curtas e deveria fazer chamadas longas para usar melhor o tal benefício de falar de graça depois do primeiro minuto. Na terceira, eu pedi o detalhamento das contas dos últimos três meses para encontrar o problema. Aí, eles resolveram me levar a sério e abriram uma contestação de cobrança. E a minha conta chegou hoje, com um desconto de R$ 63. Moral da história: veja sua conta com atenção e questione qualquer dúvida. E não se contente com o "não" do primeiro atendente.

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